Foto: CM Tondela

O Centro de Saúde de Tondela, construído em 1989, vai entrar em obras de requalificação e os trabalhos vão obrigar a recorrer a instalações provisórias, junto ao Pavilhão Municipal da cidade.

A Câmara de Tondela informa que a mudança vai iniciar-se na próxima quinta-feira, 12 de setembro, decorrendo até à terça-feira seguinte, dia 17.

Durante esse período o atendimento médico e de enfermagem será realizado no polo de Molelos da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Tondela.

No dia 18 de setembro, quarta-feira, os utentes já serão atendidos nos contentores que vão estar instalados no parque de estacionamento do Pavilhão Municipal, acrescentando a autarquia que o espaço “foi devidamente arranjado e preparado para que a população tenha todo o conforto necessário” e para que “os profissionais de saúde consigam trabalhar em pleno e com a máxima dignidade”, pode ler-se na nota informativa.

O atendimento será feito em contentores climatizados e no exterior vão ter uma pala, que resguarda os utentes da chuva e do sol.

As obras de requalificação do Centro de Saúde de Tondela estão orçadas em 1,7 milhões de euros, com recurso a fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e vão permitir melhorar as condições de atendimento à população, o acesso aos cuidados de saúde, a qualidade e a assistência clínica aos utentes e a eficiência energética.

A cobertura do centro também será substituída.

Este serviço de saúde abrange mais de 12 mil utentes.

No edifício do Centro de Saúde de Tondela funcionam além da USF, a Unidade de Cuidados à Comunidade (UCC), a Unidade de Saúde Pública (USP) e a Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP).

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.