A Câmara de Tondela tem mais 26 milhões de euros (ME) de fundos do Plano de Recuperação e Resiliência, que a torna o terceiro concelho do distrito de Viseu com mais projetos de investimento aprovados pelo programa.
No concelho, o PRR vai financiar um total de 629 obras, distribuídas pelas 19 freguesias do concelho, num valor global de 26,377 ME.
A União de Freguesias Tondela e Nandufe é a que conta com mais projetos aprovados, num total de 206 que representam cerca de 8,4 ME de investimentos, seguida de Vila Nova da Rainha, com 5,4 milhões, e da União de Freguesias de Mosteiro de Fráguas e Vilar de Besteiros, com 3,1 milhões de euros em investimentos.
O projeto no concelho que recebeu um financiamento mais elevado (5,1 ME) foi o SMARTgNOSTICS- Global Testing & Diagnostics Solutions for antimicrobial resistances apresentado pela empresa ALS Life Sciences Portugal, seguindo-se o novo lar de idosos, centro de dia, creche e serviço de apoio domiciliário da Associação do Vinhal, em Lajeosa do Dão (2,1 ME), a nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosos (ERPI) de Barreiro de Besteiros (1,7 ME), a requalificação do Centro de Saúde de Tondela (1,7 ME) e o projeto GreenAuto: Green innovation for the Automotive Industry da empresa Brose (1,5 ME).
A autarca, Carla Antunes Borges, mostra-se “satisfeita com estes indicadores” do PRR, e espera agora que “estas mais de seis centenas de projetos sejam executadas, ajudando a desenvolver ainda mais o concelho”, afirma em nota de imprensa emitida pelo município de Tondela.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.