Foto: CD Tondela

Os sócios do Tondela aprovaram por unanimidade, em assembleia geral extraordinária, o negócio da venda maioritária da SAD do clube ao grupo espanhol Élite Gestión y Administración.

O negócio já havia sido anunciado entre as partes no passado dia 03 de fevereiro, depois da autorização prévia dos associados, dada durante uma reunião magna que decorreu em abril de 2024, mas Gilberto Coimbra, presidente do clube, convocou esta assembleia para dar a conhecer aos sócios do Tondela todos os detalhes do acordo com o grupo espanhol.

O novo investidor é o grupo Élite Gestión y Administración, que passa a deter a maioria das ações da SAD, e que tem no conselho de administração Ignacio Rivera Quintana e Constantino Fernández Pico, com a presidência da SAD entregue a Gilberto Coimbra, que acumula com as de presidente do Clube Desportivo de Tondela.

Os sócios também aprovaram por unanimidade o direito de superfície a favor da SAD do Tondela, sob o terreno adquirido em Nandufe, com a obrigação de a nova sociedade desportiva financiar e construir a nova academia de futebol, um sonho assumido do presidente.

Gilberto Coimbra garantiu que “em breve” vai ser formalizada toda a documentação necessária “para a SAD dar início à construção do centro de estágio”, que será integralmente pago pelo novo investidor.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPublicite Aqui