Foto: 'Flotados' / Luísa Valares

A 31ª edição do ‘Tom de Festa – Festival de Músicas do Mundo‘, organizado pela ACERT, arranca esta quarta-feira, dia 12 de julho, com um programa que conta com mais de uma dezena de concertos com artistas de sete países.

Além da música, o Tom de Festa, que este ano é um tributo a António Quadros, terá ainda conversas com artistas, exposições, um espetáculo de teatro de rua e uma oficina.

O festival começa em Molelos, pelas 18:00, com uma Soenga especial em homenagem a António Quadros, artista que viveu a infância e no último período de vida em Santiago de Besteiros e que completaria 90 anos em 2023.  Mais tarde, pelas 21:30, haverá ‘Flotados ‘, um espetáculo de Teatro e Artes de Rua, com os espanhóis David Moreno Cia & Cristina Calleja, que combina música, dança e circo.

As ‘Conversas Com Dão’ vão animar o jardim da ACERT ao longo do Tom de Festa, e o programa tem ainda uma Oficina de Expressão Vocal, no sábado, pelas 14:30.

Quanto a concertos, pelo palco do Festival de Músicas do Mundo vão passar dez artistas de sete países distintos, entre os quais Sona Jobarteh, da Gâmbia, os chilenos Calle Mambo e os portugueses Carminho e DaChick.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.