Foto: Rota dos Espigueiros

A localidade de Caparrosinha, no concelho de Tondela, recebe no sábado, 05 de agosto, o 7.º Trail Rota dos Espigueiros, que este ano tem cerca de 800 atletas inscritos.

Segundo a organização, a cargo da Associação de Caparrosinha e dos Espigueiros Runners, a maioria dos participantes chega das regiões de Viseu e de Aveiro, mas há também atletas de outras zonas do país e alguns estrangeiros, de países como Espanha, França e Suíça.

A Rota dos Espigueiros está dividida em quatro provas, um trail com 27 quilómetros, um trail curto de 15, uma caminhada com oito quilómetros e ainda um kids trail.

Os mais novos têm a prova pela manhã. A partir das 10:00, e os mais velhos correm a partir das 18:30, com a partida a ser dada no Parque Desportivo do Vale de Mamoeirais.

Será um trail por altura do pôr do sol, uma das novidades da edição este ano da Rota dos Espigueiros, que vai permitir aos participantes uma corrida debaixo de temperaturas mais amenas, num percurso quase todo ele por caminhos na Serra do Caramulo.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.