O Académico de Viseu e o Tondela carimbaram a passagem à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, enquanto Lamelas, Castro Daire e Resende ficaram pelo caminho.

Os viseenses garantiram o apuramento com um triunfo por 6-2 no recinto do Fabril do Barreiro, com os golos da formação orientada por Jorge Costa a serem apontados por André Clóvis (06), Gutier Ott (20 e 22), Toto (45+4), André Almeida (60) e Famana Quizera (81).

Em Coimbra, o Tondela mediu forças com a Académica, equipa este ano a jogar na Liga 3, e o jogo só foi decidido no desempate por penaltis, onde brilhou Niasse com duas defesas.

Telmo Arcanjo adiantou os ‘auriverdes’ aos 36 minutos. No segundo tempo um autogolo de Daniel dos Anjos, aos 54 minutos, devolveu a igualdade ao marcador. Aos 80, Tiago Almeida foi expulso e o Tondela ficou a jogar com 10.

Após 1-1 no final do prolongamento, no desempate por penaltis venceu o Tondela com três penaltis concretizados contra apenas um da Académica.

Pelo caminho ficaram o Castro Daire , derrotado por 3-0 no Sertanense, o Lamelas, afastado pelo Camacha no desempate por penáltis, e o Resende que perdeu em casa por 2-1 frente ao Felgueiras.

No sorteio da 4.ª eliminatória vão ja entrar as equipas da I Liga de futebol que, segundo o regulamento, irão todas jogar fora de casa frente a adversários de escalão inferior.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm