No Desportivo de Tondela, está confirmada a ausência do médio defensivo Iker Undabarrena no jogo desta sexta-feira, pelas 20h15, frente ao Arouca.

O jogador espanhol foi punido com um jogo de suspensão pela expulsão no jogo frente ao FC Porto.

‘Auriverdes’ onde o médio João Pedro está em risco de castigo depois do quarto cartão amarelo da temporada visto no jogo frente aos ‘dragões’.

Na antevisão à partida, que conta para a 10.ª jornada da I Liga de futebol, o treinador dos ‘auriverdes’, Pako Ayestarán considerou que os jogadores do Arouca, “nos momentos em que estão em desvantagem em jogo, são muito agressivos e muito pró-ativos e no ataque criam muitas dificuldades”, e que, por isso, “foram capazes de empatar em jogos que estavam a perder, de marcar golos nos 80, 90 e 94 minutos, porque continuam a acreditar”.

O técnico disse ainda esperar “um jogo difícil”, frente a “uma equipa que tem tido resultados que não representam o nível do plantel e do jogo”.

“Praticamente em todas as partidas criaram dificuldades ao adversário. Uma equipa como o Arouca é muito pró-ativa, que faz as coisas acontecer no campo. Só em três jogos, frente a Sporting, Benfica e FC Porto é que não tiveram mais posse de bola”, acrescentou o técnico espanhol.

O Tondela, 11.º classificado da I Liga de futebol, com 9 pontos em 9 jogos, defronta o Arouca, atual 15.º classificado, com 6 pontos.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.