São três as jogadoras viseenses que integram a lista de 20 convocadas para representarem Portugal na Ronda de Elite de apuramento para o Europeu Sub19 de futebol feminino.

O técnico José Paisana chamou Maria Alagoa, Filipa Bandeira e ainda Joana Caiado.

Portugal vai defrontar nesta Ronda de Elite as seleções da Roménia, Países Baixos e a Espanha, com os jogos a realizarem-se em Braga e no Fão.

Marial Alagoa, que passou pelas equipas do Viseu 2001 e Lusitano de Vildemoinhos, joga atualmente na Universidade da Florida, nos Estados Unidos, e tem já um total de 35 internacionalizações por Portugal, tendo já representado as seleções de Sub15, Sub16, Sub17, e agora as Sub19, onde alinhou em três jogos.

Filipa Bandeira, média ofensiva, joga no Estoril Praia depois de ter passado pelos Pestinhas, Lusitano de Vildemoinhos e Viseu 2001. Tem já 9 internacionalizações por Portugal, cinco das quais na equipa Sub19, enquanto Joana Caiado, média defensiva do Sporting, e que também representou o Lusitano e o Viseu 2001, já vestiu a camisola das ‘quinas’ em 39 ocasiões, e já com oito presenças nas Sub19.

O primeiro jogo das Sub19 de Portugal nesta Ronda de Elite vai ser frente aos Países Baixos, na Cidade Desportivo do Sporting de Braga, dia 6 de abril

Segue-se a partida com a Espanha, no Complexo Desportivo do Fão, dia 9 e a fechar o jogo com as romenas, dia 12 de abril, em Braga.

Todas as partidas começam pelas 16:00.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.