O motard nelense Tiago Santos quer chegar ao pódio na Taça do Mundo de bajas e, para isso, precisa de um bom resultado na Baja Portalegre 500, prova pontuável para a competição mundial.

A prova alentejana terá início na sexta-feira com um prólogo com 3,5km, seguindo-se um troço de 62km. Já no sábado cumprem-se dois setores seletivos um de 198km e o último com 146km cronometrados.

No total, a prova terá um total de 410 km cronometrados, distribuídos por quatro setores seletivos disputados ao longo de dois dias.

Tiago Santos chega a Portalegre no 4.º lugar da classificação da Taça do Mundo de Bajas, e o objetivo do nelense é conseguir um resultado que lhe permita terminar no pódio do Mundial.

“É sabido o esforço que estou a fazer para acabar a época e cumprir com os objetivos propostos! Infelizmente uma lesão está a condicionar o meu andamento e a minha preparação para as corridas, mas estou forte psicologicamente para enfrentar mais este desafio. Vou para Portalegre motivado em fazer uma boa gestão da corrida e tentar acabar no pódio do Mundial”, disse Tiago Santos, piloto que trocou de cilindrada a meio da época e está ainda em fase de adaptação à  Yamaha wr450f.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.