O Turismo Centro de Portugal quer promover o projeto da Estrada Nacional 16 (EN16), que atravessa 14 municípios da região, na próxima Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Foi o seu presidente, Pedro Machado, quem o assumiu perante autarcas da região centro, em Viseu, durante a assinatura de um protocolo entre o Turismo Centro de Portugal e as três Comunidades Intermunicipais (CIM) que a EN16 atravessa.

O protocolo foi assinado com as CIM da Região de Aveiro, Viseu Dão Lafões e Beiras e Serra da Estrela, tendo em conta que a EN16 atravessa os municípios de Aveiro, Albergaria-A-Velha, Águeda, Sever do Vouga, Oliveira de Frades, Vouzela, São Pedro do Sul, Viseu, Mangualde, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Guarda, Pinhel e Almeida.

Com este documento, o Turismo Centro assume a responsabilidade de coordenar a candidatura e a elaboração do plano de comunicação e de marketing da EN16, enquanto cada autarquia terá a responsabilidade de realizar as obras que venham a ser necessárias, seja de recuperação do traçado, segurança e sinalética ou o tratamento de espaços verdes, entre outras.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm