Foto: Visabeira

A Constructel, subsidiária da multinacional viseense Visabeira, anunciou esta sexta-feira a conclusão do investimento de 200 milhões de euros na empresa, pela Goldman Sachs Asset Management, ficando detentora de uma posição minoritária.

“A 20 de outubro de 2021, a Goldman Sachs concordou em investir 200 milhões de euros para aumento de capital na Constructel Visabeira, obtendo uma participação minoritária”, informa a empresa em comunicado, salientando que “os recursos do investimento serão utilizados principalmente para acelerar o crescimento orgânico e financiar futuras aquisições”.

A Constructel é uma “empresa líder no fornecimento de serviços nos setores das telecomunicações e energia”, frisa a Visabeira, recordando os “mais de 40 anos de vasta experiência” da sua subsidiária.

“Estamos muito felizes em avançar com o apoio do nosso novo parceiro estratégico e investidor de longo prazo”, afirmouo presidente executivo da Constructel Visabeira e do grupo Visabeira, Nuno Terras Marques.

“Juntos temos a oportunidade de acelerar os nossos planos de expansão orgânica e de M&A [fusões e aquisições] num mercado competitivo e pronto para consolidação”, acrescentou.

A Constructel Visabeira está presente em Portugal, França, Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Itália, Espanha, Irlanda e Estados Unidos da América.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.