No Campeonato Nacional de Futebol Feminino da III Divisão, o Viseu 2001 pode carimbar esta quarta-feira a passagem à 2.ª Fase do campeonato.

Após o triunfo no fim-de-semana por 1-0, frente ao Murtoense, com um golo de Mariana Silva, apontado aos 43 minutos, as viseenses ficaram muito perto apuramento, quando faltam disputar apenas duas jornadas desta primeira fase.

Na frente da Série E, com 20 pontos em oito jogos, o Viseu 2001 tem quatro pontos de vantagem sobre o NEGE e seis sobre o Murtoense, equipa sobre a qual tem confronto direto nos jogos entre ambas. Assim, o Viseu 2001 que joga esta quarta-feira no terreno do Pessegueirense, apenas precisa fazer um resultado igual ou melhor que o NEGE, que recebe o Cucujães, para carimbar o apuramento, ou então tudo ficará para decidir na última jornada, onde as duas equipas se vão defrontar em Viseu, no próximo dia 11 de dezembro.

Apuram-se para a 2.ª fase da III Divisão Nacional de Futebol Feminino, os vencedores de cada uma das 10 séries e ainda os seis melhores segundos classificados, com as 16 equipas a serem depois divididas em duas zonas com oito. Sobem à II Divisão Nacional as duas primeiras classificadas de cada uma das zonas da 2.ª Fase.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.