FPF

ABC de Nelas e Viseu 2001 vão jogar na Série A da II Divisão Nacional de Futsal, que na primeira fase será disputada por 14 equipas, a uma volta, com o sorteio a ditar que o dérbi se vai jogar em Viseu, na 13.ª e última ronda desta fase.

O modelo competitivo desta época prevê a realização de duas fases, com um total de 26 equipas em prova.

Apuram-se para a Fase de Apuramento de Campeão os cinco primeiros classificados de cada uma das séries A e B, que disputarão o título e a subida à Liga de futsal, num sistema de todos contra todas a duas voltas, com a subida reservada para os dois clubes que terminarem nos dois primeiros lugares, e os restantes oito asseguram a permanência na II Divisão.

Quanto às restantes 16 equipas que após a 1.ª fase forem relegadas para jogarem pela manutenção, serão divididas por duas séries de oito com quatro equipas de cada uma das séries A e B, e jogarão todos contra todos, a duas voltas, num total de 14 jornadas.
O Nacional de Futsal da II Divisão arranca a 01 de outubro com o Viseu 2001 a receber o Arsenal Parada e o ABC de Nelas a folgar, estreando-se na ª jornada com a receção ao Póvoa Futsal, marcada para 01 de outubro.

O dérbi distrital está previsto para 17 de dezembro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

PubAuchan