Na Liga de Futsal, o Viseu 2001/Palácio do Gelo está na sua melhor fase da época, a pontuar há quatro jornadas consecutivas, desta vez com um empate, depois de três triunfos. Foram 10 pontos em quatro jogos, que levaram a equipa ao 9.º lugar, no entanto insuficientes para permitir o acesso à Taça da Liga de Futsal, reservada aos oito primeiro no final da primeira volta do campeonato.

Os viseenses foram a Oeiras empatar a quatro golos com os Leões de Porto Salvo, num jogo onde a quatro minutos do final perdiam por 4-2 mas conseguiriam ainda chegar à igualdade com golos de Lukinhas e Rafa Stocker, que nos instantes finais não desperdiçou um livre de 10 metros.

Pelos Leões de Porto Salvo marcaram Ilídio Pina (12), Bruno Pinto (23, 33) e  Papa Unjanque (26) enquanto para os viseenses, assinaram a ficha de marcadores Kiko (12), um autogolo de Bruno Pinto (31), Lukinhas (36) e Rafa Stocker (37).

Após esta 13.ª jornada, o Viseu 2001 ocupa o 9.º lugar na geral, com 14 pontos, a três do Candoso, e a cinco do Sporting de Braga.

As oito equipas que terminem a fase regular nos oito primeiro apuram-se para o play-off de campeão.

Na próxima jornada, início da segunda volta da Liga de futsal, o Viseu 2001 joga no sábado, 18 de dezembro, em Ponte de Sor, frente ao Elétrico.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.