Foto: CM Viseu

A Escola EB 2/3 D. Duarte, em Vil de Souto, no concelho de Viseu, vai entrar em obras de requalificação, num investimento previsto de 3,4 milhões de euros.

O Município de Viseu já assinou o auto de consignação e o empreiteiro tem agora 546 dias para concluir a obra, que será comparticipada por verbas do Plano de Recuperação e resiliência, o PRR, e pela e pela União Europeia, através do programa Next Generation EU, e vai abranger todos os cinco blocos da escola.

“Um marco importante” considerou o autarca viseense durante a assinatura do auto de consignação da empreitada, acrescentando que a requalificação da EB D. Duarte vai ter “um impacto significativo na vida da comunidade escolar, que merece mais e melhores condições para um ensino de qualidade e um percurso académico de excelência”, frisou Fernando Ruas.

Construída há cerca de quatro décadas, a escola vai sofrer a sua primeira profunda remodelação, e as obras vão abranger, entre outras, a melhoria das salas de aula, das salas de apoio às crianças com necessidades educativas especiais, secretaria, sala dos professores, cantina, biblioteca e outros serviços, além do gimnodesportivo, sala de ginástica e balneários.

Está previsto no projeto a substituição das caixilharias exteriores, dos estores e do pavimento, e as paredes exteriores vão ver corrigidas algumas deficiências que apresentam e que vão permitir uma melhor eficácia térmica dos edifícios.

Vai também ser colocada nova iluminação, toda em LED, e remodelada toda a estrutura elétrica, para melhorar o desempenho energético da EB D. Duarte.

O projeto incluiu ainda, entre outras melhorias, a instalação de uma unidade de produção fotovoltaica para autoconsumo.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPublicite Aqui