Os Bancos Alimentares contra a Fome recolheram 1.695 toneladas de alimentos, durante o fim de semana em que decorreu a campanha nacional, das quais 34,189 foram recolhidas pelos voluntários que estiverem nas superfícies comercias do distrito de Viseu.

Números avançados pela organização, e que, a nível nacional, superam em 72 toneladas a recolha de maio de 2019, antes da pandemia.

Os alimentos recolhidos vão começar a ser distribuídos durante os próximos dias para ajudarem a suprir as necessidades alimentares de cerca de 400 mil pessoas, apoiadas por 2.600 instituições em todo o país, quer através de cabazes de alimentos, quer através de refeições confecionadas servidas em lares, creches, apoio domiciliário, cantinas sociais, entre outros, informou o banco Alimentar Contra a Fome.

A recolha de alimentos promovida pelos Bancos Alimentares regressou no fim de semana aos supermercados, na primeira campanha depois do confinamento imposto pela pandemia da covid-19, envolvendo cerca de 40 mil voluntários.

Até 05 de junho, decorre também a campanha “Ajuda de Vale”, com vales disponíveis em todos os supermercados, cada um com um código de barras específico, correspondente ao alimento selecionado para doação, cujo valor é acrescentado no ato do pagamento, ou no ‘site’ www.alimentestaideia.pt, um portal de doações ‘online’.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.