A GNR de Viseu registou 49 acidentes, 17 feridos ligeiros e dois feridos graves durante a Operação Natal, que esteve na estrada entre os dias 23 e 26 de dezembro. Segundo informação do Comando Territorial de Viseu, não houve registo de qualquer vítima mortal nas estradas do distrito, numa altura em que a força de segurança prepara os seus efetivos que serão mobilizados para a Operação Ano Novo, que vai decorrer a partir das 00:00 de 30 de dezembro e até final do dia 2 de janeiro.

Os números da GNR em Viseu mostram que o dia 23 de dezembro foi o que teve mais acidentes nas estradas do distrito, com 24 ocorrências que provocaram cinco feridos ligeiros, enquanto no dia 24 houve registo de 18 acidentes que provocaram 10 feridos ligeiros.

Em Dia de Natal, 25 de dezembro, registo de sete ocorrências que provocaram dois feridos graves e dois feridos ligeiros, enquanto no domingo não houve registo de acidentes.

A GNR garante em comunicado que vai manter-se “particularmente atenta aos comportamentos de risco dos condutores”, alertando para o excesso de velocidade, as manobras perigosas, o uso do telemóvel e a falta do cinto de segurança, além de manobras de ultrapassagem, mudança de direção e cedência de passagem e da correta sinalização.
A GNR também apela aos automobilistas que façam a “circulação correta na via mais à direita em autoestradas e itinerários principais e complementares”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.