O presidente do PSD, Luís Montenegro, inicia na segunda-feira em Viseu o programa “Sentir Portugal”, que o levará, ao longo dos próximos dois anos, a passar uma semana por mês em cada um dos distritos do país.

O líder dos sociais-democratas apresentou este périplo pelo país e acrescentou que irá também incluir deslocações à Madeira e aos Açores e a algumas comunidades portuguesas na Europa e Fora da Europa, embora neste caso em moldes diferentes.

A promessa destas deslocações foi feita no discurso de encerramento do Congresso em que Montenegro foi confirmado como líder do PSD, em 01 de julho, e vai começar a ser concretizada a partir de 12 de setembro no distrito de Viseu, onde ficará até ao domingo seguinte, numa iniciativa que o presidente do PSD considera inédita num líder partidário.

Assume o líder do PSD que com o “Sentir Portugal” pretende “restabelecer relações de proximidade e de intimidade com o país e com os eleitores e compreender o contexto das preocupações e das causas das pessoas”.

O programa prevê passagem pelos 24 concelhos do distrito, e inclui, entre outras,

visitas a feiras e mercados, encontros institucionais com o meio académico e com empresários, uma visita ao Centro Hospitalar Tondela-Viseu, encontros com autarcas e com os bispos das dioceses de Lamego e de Viseu.

Na semana no distrito de Viseu, os temas preferenciais serão educação, ensino, saúde, mobilidade, agricultura e turismo.

No “Sentir Portugal em Viseu”, Luís Montenegro estará acompanhado pelo coordenador autárquico e presidente da distrital de Viseu, Pedro Alves, e pelo secretário-geral adjunto Paulo Cavaleiro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm