Foto: Luís Belo

O Festival Internacional de Música da Primavera vai este ano realizar-se em Viseu ao longo do mês de abril, entre os dias 1 e 21, e com um programa que incluiu concertos e masterclasses, 19 espetáculos, estreias e a presença de mais de duas centenas de músicos de todo o mundo.

Em destaque, a 16.ª edição do Concurso Internacional de Piano, que este ano aposta na ópera, incluiu três estreias e será uma homenagem aos compositores portugueses.

Organizado pelo Conservatório Regional de Música de Viseu, o Festival de Música da Primavera de Viseu, abre no dia 1 de abril com o já tradicional concerto com alunos e professores da instituição.

O festival passará este ano por seis palcos diferentes na cidade, entre os quais, a Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, Teatro Viriato e o Museu Nacional Grão Vasco.

Referência para a gala no dia 16, com a Orquestra Filarmonia das Beiras, e no dia 20, “A laugh to cry”, de Miguel Azguime, uma ópera multimédia que vai passar pelo palco do teatro Viriato.

Além dos músicos portugueses, estarão em Viseu músicos de Espanha, França, Marrocos, Alemanha, Estados Unidos da América, Coreia do Sul, Argentina, Venezuela e Ucrânia.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.