Foto: AVFC

A Câmara Municipal de Viseu aprovou a consignação, por 10 anos, do Estádio do Fontelo à SAD do Académico de Viseu, e como contrapartida, entre outras, vai receber uma renda mensal de cinco mil euros.

É o concretizar de uma ideia já manifestada em junho passado por parte quer do autarca viseense, Fernando Ruas, quer pelo presidente da SAD, Mariano López, com as duas partes a entenderem que seria a forma de viabilizar alguns investimentos importantes na melhoria das condições do Estádio do Fontelo.

Na prática, o acordo a celebrar entre as partes, permitirá à SAD assumir a gestão, manutenção e tratamento do relvado, bem como a realização de obras no estádio, entre as quais a colocação de uma cobertura na atual bancada superior, junto à mata do Fontelo, acrescentando que a câmara de Viseu não fará o investimento, abatendo depois as verbas nas rendas cobradas ao Académico.

Fernando Ruas justificou a decisão lembrando ser o Académico de Viseu o único clube que tem utilizado o Estádio do Fontelo, frisando que a gestão do espaço acaba por ser “mais simplificada para os privados do que para os municípios” e deu como exemplo o caso da resolução do problema do relvado na época passada.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu