Dany Marques Ferreira, aluno do curso de Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), venceu a Mostra Nacional de Jovens Criadores, na categoria de Arte Digital com a obra ‘Plasticine’ que resultou do seu projeto de Arte e Multimédia.

Dany Marques Ferreira tem 22 anos mas desde cedo que mostrou aptidões para as artes criativas.

No ensino secundário frequentou um curso profissional de artes do espetáculo, e atualmente é aluno da Licenciatura em Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de Educação do Politécnico de Viseu, onde desenvolve habilidades artísticas e técnicas, e aprofunda conhecimentos em diversas áreas, que permitem manipular diferentes materiais e programas. Enquanto criador, assume que lhe interessa experimentar vários meios artísticos.

Arte Digital:
Dany Marques Ferreira
Obra: “Plasticine”
“Plasticine” apresenta-se num possível cenário de um museu de história natural, em que os seres (que se cruzam na interface natural/artificial) são fotografados por novas espécies não identificadas que se apresentam centenas de anos depois, testemunhando a influência extrema que o ser humano deixou no planeta após a sua extinção. A exploração, modificação genética e desprezo pelas necessidades da Mãe Natureza resultaram na extinção em massa de espécies e, consequentemente, a seleção das mais resistentes que têm agora uma aparência artificial e irreconhecível.

Dany Marques Ferreira

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm