‘Another Rose’ sobe ao palco do Teatro Viriato, em Viseu, esta sexta-feira, dia 03 de junho, com o inicio do espetáculo marcado para as 21:00.

‘Another Rose’ é “um eco de resistência e união da mulher”, pode ler-se na nota de imprensa de promoção ao espetáculo, que nasce de uma parceria de Sofia Santos Silva com o Gulabi Gang, um grupo ativista fundado por mulheres de Uttar Pradesh, no norte da Índia, que procura combater “a violência sistémica e a discriminação generalizada de uma sociedade assente em práticas e costumes patriarcais que banalizam a violência sobre as mulheres”, pode ainda ler-se.

Sampat Pal, líder do grupo, inicia este espaço de luta, de forma a consciencializar as mulheres sobre os seus direitos constitucionais e mecanismos de defesa no combate às desigualdades de género enraizadas.

Os promotores acrescentam que ‘Another Rose’ “é um encontro à distância com estas mulheres que cantam os seus ideais de mudança e mostram os passos de uma irmandade que se unifica pela transformação”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.