“AoMAR – O Pão e o Vinho”, espetáculo da Nicho, que cruza o teatro com o cinema, anima a noite desta sexta-feira, em Viseu, e amanhã, sábado, em Passos de Silgueiros.

“AoMAR – O Pão e o Vinho”, tem encenação de Patrick Murys e realização de Leandro Silva, e todo o espetáculo é um cruzamento de teatro e cinema que tem por inspiração parte da obra de Miguel de Cervantes “D. Quixote de La Mancha”, escrita no século XVII, e adapta alguns dos seus episódios mais emblemáticos a situações contemporâneas.

Uma das particularidades do espetáculo passa pela integração do Rancho Folclórico de Passos de Silgueiros, através de um filme realizado em junho passado na Quinta do Loureiro, em Silgueiros, onde Graeme Pulleyn e Ricardo Augusto, desenvolveram uma das residências artísticas do projeto, tendo trabalhou com pessoas ligadas à coletividade.

No processo de criação, Graeme Pulleyn e Ricardo Costa fizeram uma viagem entre Vale da Mula (no concelho de Almeida) e Ílhavo, com algumas residências pelo caminho, uma das quais aconteceu então em Silgueiros.

Associada ao projeto está desde hoje patente na Incubadora das Indústrias Criativas, no centro histórico de Viseu, uma exposição que retrata todo o processo criativo deste projeto, ao longo do primeiro semestre de 2021.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.