O Arquivo Municipal de Viseu está em mudanças, para ocupar um novo espaço no rés do chão da Igreja Madre Rita, próximo do Palácio do Gelo, em Viseu.

A autarquia de Viseu prevê que a mudança demore cerca de um mês, e, até lá, os serviços continuam a trabalhar normalmente nas instalações atuais na Casa Amarela, junto à Rotunda de santa Cristina.

Apesar da mudança para o novo espaço, o Arquivo Municipal de Viseu vai manter todos os contactos, seja números de telefone seja de endereço eletrónico.

O novo espaço abrirá ao público apenas quando estiver concluída a transferência de toda a documentação, e a expectativa da autarquia de Viseu é que estas novas instalações permitam “uma grande melhoria das condições e serviços prestados aos cidadãos”.

No novo Arquivo Municipal, será reunido todo o acervo documental disperso por vários edifícios e serviços camarários, e estará dotado de sistemas de segurança, conservação e acondicionamento da documentação, possibilitaram a criação de espaços de atendimento, de consulta e de digitalização.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm