Imagem: ULS Viseu Dão Lafões

Já arrancaram as obras de construção do novo edifício de Psiquiatria e Saúde Mental, para o Hospital São Teotónio, em Viseu, que representa um investimento de 9,8 milhões de euros (ME), financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O novo edifício vai ficar localizado na zona norte do hospital, terá três pisos, um dos quais dedicado ao internamento masculino e feminino, com um total de 24 camas e acesso a um pátio exterior.

Vai ainda incluir os Serviços de Consulta Externa, Psicologia e Pedopsiquiatria, bem como o Hospital de Dia.

A obra, orçada em cerca de 9,8 milhões de euros (+ IVA), é suportada pelo PRR no âmbito do Plano Nacional de Saúde Mental, que consiste na criação de novas unidades de internamento em Hospitais Gerais, na estratégia de reforma da saúde mental e implementação da estratégia para as demências.

A nova estrutura, segundo a administração da Unidade Local de Saúde (ULS) Viseu Dão Lafões vai permitir “uma melhoria nas condições físicas” e assim uma “prestação dos melhores cuidados de saúde à comunidade, assegurando também uma maior proximidade com outras especialidades hospitalares”, pode ler-se na nota de imprensa.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu