A Assembleia Municipal de Viseu aprovou por unanimidade uma moção que exige a “manutenção urgente” das estradas nacionais EN2, na 229 que liga Viseu a Sátão e 231, a ligação entre Viseu e Nelas.

Apresentada pelo PSD, a moção considera que estas três vias que atravessam o concelho, apresentam um “elevado estado de degradação”, que o social-democrata Hugo Carvalho justificou pelo que considera “resultado do seu completo abandono por parte do Governo de Portugal”.

Hugo Carvalho lembrou que são três estradas com muito trânsito na circulação de pessoas e bens entre Viseu, Sátão, Nelas e Castro Daire e Lamego, no caso da EN2.

A moção será enviada ao ministro das Infraestruturas, à empresa pública Infraestruturas de Portugal, entidade responsável pela manutenção das EN’s, e a todos os grupos parlamentares na Assembleia da República.

A moção segue-se a uma outra recentemente aprovada pela assembleia intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões que exige a “requalificação urgente” do Itinerário Principal (IP) 5.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm