Foto: IP

Está dado o primeiro passo para a nova ligação entre Viseu e Sátão, com a assinatura da consignação da ligação entre o antigo IP5 e o Parque Industrial de Mundão.

Além da assinatura do autarca viseense, Fernando Ruas, a empreitada tem ainda a do Ministro das Infraestruturas, João Galamba, que esteve em Viseu para lançar esta obra que vai custar cerca de 3,4 milhões de euros, e será financiada por verbas do PRR [Plano de Recuperação e Resiliência].

O objetivo é melhorar um troço da Estrada Nacional (EN) 229, de ligação entre a variante ao Sátão e a rotunda de acesso à zona industrial do Mundão, e marca o arranque da empreitada para a melhoria do traçado e alargamento da ligação entre Viseu e Sátão, num troço com cerca de 10 km.

Para já, está previsto o alargamento em três zonas da EN229, com uma via para veículos de marcha mais lenta, melhorando a capacidade de circulação e fluidez do tráfego, e ainda uma nova rotunda de acesso ao centro de Cavernães, que irá beneficiar as condições de mobilidade e segurança rodoviária.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm