Foto: Camilo Jimenez

Um homem de 58 anos morreu atropelado numa passadeira na circunvalação, próximo do estabelecimento prisional de Viseu.

Segundo o comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Nogueira, “o homem de 58 anos morreu na sequência de um atropelamento que envolveu um veículo pesado de passageiros. Terá sido morte imediata, porque à chegada da primeira equipa já não havia sinais vitais”, informou o comandante, acrescentando que a PSP está a averiguar as causas do acidente, que aconteceu numa zona onde o trânsito de peões e automóveis é regulado por semáforos.

Citado pela Lusa, Rui Nogueira acrescentou que foi uma situação “estranha” já que, “aparentemente terá sido o eixo traseiro do veículo a atropelar” o peão, cujo óbito foi declarado no local pelos médicos da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação), acrescentou o comandante.

O autocarro envolvido no atropelamento transportava 34 passageiros, mais o motorista.

“O veículo chegou de imediato. Toda a articulação entre as entidades funcionou muito bem. O próprio INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica] enviou psicólogos para apoiar o motorista e alguns passageiros”, acrescentou Rui Nogueira.

Segundo o Comando Sub-regional da Proteção Civil Viseu Dão Lafões, o alerta foi dado às 17:51 e no local estiveram 24 operacionais apoiados por 11 veículos dos Bombeiros Sapadores e dos Voluntários de Viseu, da PSP e do INEM, que enviou psicólogos para o local para apoio ao motorista e a alguns passageiros.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu