Foto: AVFC

Fernando Ruas confirmou em reunião do executivo que a autarquia de Viseu tem em mãos uma proposta da SAD do Académico de Viseu para gerir o Estádio do Fontelo.

Estação Diária havia avançado que a direção da SAD do clube viseense tinha manifestado junto da Câmara de Viseu a intenção de ficar responsável, e assumir os custos com a manutenção do relvado do Fontelo, que tantas dores de cabeça tem dado à equipa técnica dos academistas.

Fernando Ruas confirmou essa possibilidade, e diz que a SAD do Académico foi ainda mais longe, ao propor ficar responsável pela gestão do Estádio, possibilidade à qual o autarca viseense não fecha a porta, lembrando que é apenas o Académico quem tem utilizado o Fontelo, mas garante que só acontecerá depois dos serviços jurídicos da autarquia darem ‘luz verde’ a um protocolo que viabilize essa possibilidade.

Se tudo for feito dentro da lei, e com a salvaguarda dos interesses do Município, Fernando Ruas garante que viabilizará a situação.

Quanto ao relvado, isentou a autarquia de culpas e passou a responsabilidade para a empresa que o colocou, e que segundo o autarca “deveria garantir o seu bom estado de conservação e utilização”.

Deixou ainda a garantia que será rapidamente tomada uma decisão para resolver o problema e não excluiu a possibilidade de entregar manutenção da relva a outra empresa.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm