A partir de hoje, dia 10 de novembro, todos os contribuintes podem começar a beneficiar do desconto AUTO voucher, mas nem todos os postos de combustível no distrito aderiram ao programa, e se Viseu tem cerca de 20, há concelhos sem qualquer posto aderente: Lamego, Tarouca e Resende.

O desconto ao consumidor, de 10 cêntimos por litro de combustível, num máximo de 50 litros por mês (5 €), está em vigor até março de 2022.

Para aceder ao desconto basta estar inscrito no Programa IVAucher e, após o primeiro consumo do mês, efetuado num posto de abastecimento aderente, independentemente do valor, o desconto será atribuído através de reembolso na conta bancária do contribuinte no prazo máximo de 2 dias úteis, mas, para isso, é preciso abastecer num posto aderente, e no distrito de Viseu, por exemplo, Lamego, Tarouca e Resende, à data de hoje, não tinham nenhum.

Se o valor do desconto não for utilizado num determinado mês transita para os meses seguintes, podendo os consumidores acumularem saldo para uma utilização posterior.

Quem já estiver registado no programa IVAucher é automaticamente elegível para usufruir do AUTO voucher. Para aderir ao programa basta fazer o registo na plataforma IVAucher (www.ivaucher.pt).

Os postos de combustíveis aderentes estão identificados através do selo AUTO voucher e a lista também pode ser consultada em www.ivaucher.pt, a qual é regularmente atualizada, o que abre a possibilidade de alguns postos que hoje ainda não davam direito ao desconto, o possam vir a fazer nos próximos dias.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.