O Banco Alimentar de Viseu continua a associar-se à campanha ‘Papel por Alimentos’, uma ação nacional promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, em que todo o papel recolhido é convertido em produtos alimentares a distribuir pelos mais carenciados.
A campanha tem uma componente de sensibilização ambiental, alertando para a importância do papel de cada pessoa na sociedade, e no mundo, estimulando a recuperação e reutilização de coisas aparentemente sem valor.
Todas as dádivas de papel serão aceites e quanto mais melhor, já que toneladas de papel para reciclar significam muitos kilos de alimentos angariados, para serem distribuídos pelos mais carenciados.
Podem ser feitas diretamente no Banco Alimentar mais próximo.
Frisam ainda os responsáveis pelo Banco Alimentar Pretende que se pretende incentivar o voluntariado, envolvendo pessoas, mas também instituições, sejam empresas, condomínios, e órgãos da administração pública e local.
Ao dia de hoje, 03 de abril, a campanha ‘Papel por Alimentos’ em todo o país tinha já conseguido mais de 26.200 toneladas de papel que foram convertidas em mais de 2.800 toneladas de alimentos.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.