freepik

Os Bombeiros Voluntários de Viseu estão a organizar uma prova de BTT, com o objetivo de angariarem verbas para comprarem um desfibrilhador com que pretendem equipar uma das viaturas de salvamento da corporação.

A prova está marcada para dia 20 de março e conta com perto de duas centenas de inscritos.

Os Voluntários de Viseu querem comprar um DAE – Desfibrilhador Automático Externo que, consideram, poder “fazer toda a diferença” numa primeira abordagem a situações de salvamento, enquanto aguardam pela chegada dos meios de urgência pré-hospitalar.

Este BTT solidário é a primeira de uma série de iniciativas que os Bombeiros Voluntários de Viseu pretendem realizar ao longo do ano, com o objetivo de conseguirem desfibrilhadores para poderem equipar um veículo florestal de ataque a incêndios e um veículo de comando operacional.

Domingo, esta prova de BTT solidário terá um percurso de cerca de 30 quilómetros num percurso desenhado na zona envolvente ao quartel da corporação, com passagem pelas freguesias de Cavernães, Mundão e Rio de Loba.

O evento pretende ainda “ser uma forma de promoção da atividade desportiva”, depois de todos os condicionalismos dos últimos dois anos devido à pandemia de covid-19, em que “muita gente deixou de fazer desporto”, lembram os responsáveis pelo Voluntários de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.