Foto: FPF

Associação de Futebol de Viseu (AFV) divulgou o número de atletas inscritas nas modalidades de futebol e futsal e este ano são 576 praticantes.

Um número em crescendo, depois das 442 praticantes femininas na temporada de 2021/2022 e das 513 na época passada, que os responsáveis pela AFV classificam de “histórico”, e refletem a aposta da associação e dos clubes no setor feminino.

Nesta altura da época, em comparação com o ano passado, há mesmo mais 168 raparigas no futebol e futsal federado, o que representa u aumento de inscritas em cerca de 40%.

Projetos como “Há Bola na Escola”, os Encontros de Traquinas e Petizes e a aposta cada vez mais forte no desporto feminino “têm sido também um grande contributo na angariação de novas atletas e no crescimento sustentado do futsal e futebol distrital”, considera o presidente da AFV, José Carlos Lopes, destacando também o aumento da qualidade de várias atletas, que têm merecido chamadas às diversas seleções femininas de Portugal nos escalões de formação de futebol e futsal.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.