Foto: ED

O presidente da Câmara de Viseu contestou um parecer da Direção Regional da Cultura sobre um parque de estacionamento, e assumiu que vai “até às últimas consequências” para a concretização do projeto.

Segundo avançou o autarca, após reunião do executivo, aquela entidade deu um parecer desfavorável a um projeto de um parque de estacionamento em Viseu, justificando que o espaço “devia ser para pomares e hortas”, porque era uma zona de pomares e hortas.

Fernando Ruas mostrou-se surpreso com o teor da argumentação da Direção Regional da Cultura, e lembrou que na cidade de Viseu havia “imensas hortas e pomares no que hoje é o centro” e, assim, questionou “que cidade seria hoje com base nesta filosofia?”.

O parque de estacionamento ‘chumbado’ pela Direção Regional da Cultura, é o que a autarquia pretende construir na zona da Rua Silva Gaio, para servir o centro histórico, de encontro ao que o autarca viseense diz serem “solicitações das pessoas e dos comerciantes” para facilitar o acesso aquela zona histórica da cidade.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.