Foto: CMV, José Alfredo

A Câmara Municipal de Viseu estabeleceu com as Juntas de Freguesia do concelho, protocolos de delegação de mais competências para este ano de 2022.

Foram assinados 129 protocolos e contratos, no valor de cerca de 450 mil euros, a juntar aos cerca de 1,2 milhões de euros já atribuídos às juntas para gestão e manutenção de espaços verdes, limpeza das vias e espaços públicos, manutenção, reparação e substituição do mobiliário urbano, pequenas reparações e limpeza dos espaços em estabelecimento do ensino pré-escolar e do 1º CEB e manutenção dos espaços envolventes dos estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1º CEB.

Agora, segundo informação da autarquia de Viseu, foi garantida uma dotação financeira de mais 450 mil euros para ser assegurada a limpeza das estradas municipais e para reparação da rede de fontanários das Freguesias.
A verba prevê ainda a reparação de equipamentos nos estabelecimentos de educação do pré-escolar e do 1º ciclo de ensino básico, e a compra de lenha para aquecimento nas escolas.

No desporto, os protocolos com as juntas do concelho vão permitir a conservação de Percursos Pedestres, reparação de equipamentos desportivos e a manutenção do Circuito de BTT.
A conservação das placas toponímicas e a limpeza da antiga Linha do Vouga, estão também previstas.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.