A Câmara de Viseu quer criar uma comissão municipal de urbanismo “para agilizar os processos no município”, informou o presidente da autarquia, Fernando Ruas.

“Vamos criar uma comissão municipal de urbanismo. Vimos a primeira vez esta ideia em prática na Câmara de Lisboa e eu próprio já falei com o presidente e vamos seguir de perto o que está a ser feito em Lisboa”, assumiu o autarca em declarações aos jornalistas nofinal da reunião do executivo, na qual “foram aprovados todos os pontos sem votos contra”.

O autarca explicou que esta comissão vai “acabar com os processos de secção em secção, para serem apreciados e validados”.

“Em vez de os investimentos que chegam aqui entrarem normalmente e irem andando pelos setores, vai para uma mesa de reunião e está lá toda a gente que tem capacidade de o aprovar”, frisou.

Isto, porque, a comissão “tem já diferentes níveis para a sua aprovação, porque os diretores municipais indicam, à partida, quem tem capacidade de decisão e marcam uma reunião para o processo será apreciado e avaliado”.

“São poupanças enormes em termos de tempo e esperamos, sinceramente, que isto dê um contributo na celeridade dos processos, porque, em vez de andarem os processos, andam as pessoas” concluiu Fernando Ruas.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.