A Câmara Municipal de Viseu quer que o Mercado 2 de Maio, em pleno coração da cidade, e nesta altura em obras de requalificação, seja um espaço para uma “praça de restauração de referência”.
A previsão é que as obras estejam concluídas até ao verão, e a autarquia de Viseu pretende que todas as lojas que estiverem livres, e as que foram acrescentadas ao espaço do Mercado 2 de Maio, sejam para disponibilizar para espaços de restauração.
Intenção manifestada pelo autarca viseense, Fernando Ruas, acrescentando que, em breve, será afixado um edital para que os empresários da restauração possam atempadamente pensar nessa possibilidade.
Fernando Ruas diz que a bola está agora do lado dos empresários da restauração, que vão ter tempo para dizerem se pretendem aderir, e o que projetos terão para aquele espaço, em pleno centro da cidade de Viseu.
O autarca deixou ainda a garantia que os compromissos assumidos com outros lojistas e para outras áreas de negócio serão para cumprir, mas a ambição do executivo é que o Mercado 2 de Maio venha a ser uma praça de restauração de referência.
As obras que decorrem no Mercado 2 de Maio, aprovadas e lançadas ainda durante o anterior executivo, contemplam um cobertura que permita a utilização 12 meses por ano, além da reabilitação de lojas e respetivos telhados, e a instalação de sistema de climatização, num investimento global previsto de 4,3 milhões de euros, mas que, segundo Fernando Ruas, ultrapassa os 5 milhões, depois de feita uma revisão de preços.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm