Foto: Aeroclube de Viseu

A Câmara de Viseu quer que o aeródromo municipal deixe de dar prejuízo, e equilibre as contas de gestão, poupando assim cerca de 200 mil euros por ano aos cofres da autarquia.

O executivo municipal aprovou uma alteração à fórmula de cálculo de venda ao público de combustível de aviação e a redução das taxas de aterragem e descolagem, e o objetivo, segundo o autarca Fernando Ruas passa por criar melhores condições para investimento privado no aeródromo municipal.

O presidente da Câmara de Viseu diz que nos serviços da autarquia entraram já vários pedidos por parte de empresas que pretendem lá instalar as suas sedes, e que, a concretizarem-se permitirão no futuro que as contas de gestão do aeródromo saiam do ‘vermelho’ e sejam equilibradas.

Fernando Ruas considera o aeródromo “uma âncora de desenvolvimento, com potencialidades futuras” mas que nos últimos anos tem sobrevivido às custas do orçamento da autarquia e do dinheiro dos viseenses.

Tem vindo de forma progressiva a ser menos deficitário, mas, ainda assim, com cerca de 200 mil euros anuais de prejuízo, que o autarca pretende resolver com novos investimentos privados no aeródromo.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.