A Câmara de Viseu quer usar águas residuais tratadas para regar os espaços verdes da cidade.

É uma solução que Fernando Ruas quer ver rapidamente implementada para evitar a seca dos espaços verdes da cidade, com o autarca a lembrar que a situação de falta de água levou o Município de Viseu a decidir fechar o sistema de rega automática em rotundas e noutros espaços verdes da cidade.

O executivo viseense já pediu aos serviços municipais para verem os aspetos legais desta medida, com Fernando Ruas a considerar que será um boa solução para evitar a seca dos espaços verdes, acrescentando que à Câmara de Viseu também já chegou o pedido de duas grandes empresas de um concelho vizinho que querem usar essas águas residuais tratadas para a laboração das suas unidades, com o autarca a acrescentar que estará disponível para ceder as sobras da água que venha a ser usada para a regas dos espaços verdes no concelho.

Fernando Ruas considera que se trata de aproveitar água “em quantidade muito significativa e que tem sido desperdiçada”.

Já para o abastecimento à população, o autarca viseense garantiu que a Barragem de Fagilde, “tem água para mais de três meses”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm