Foto: ED

A Câmara Municipal de Viseu aprovou por unanimidade, durante a reunião de executivo, um reforço financeiro de 20% para o programa municipal Eixo Cultura, que passa de 800 para 960 mil euros.

O presidente da Câmara, João Azevedo, destacou a importância desta medida para promover a coesão cultural no concelho. “Fazermos coesão cultural no concelho de Viseu é uma grande satisfação, porque vamos dar condições às estruturas da cultura para que possam ter mais conforto financeiro para desenvolver os seus projetos”, afirmou o autarca.

Por enquanto, as normas do Eixo Cultura definidas pelos anteriores executivos sociais-democratas não sofreram alterações significativas. No entanto, o objetivo do atual executivo é dialogar com os agentes culturais do concelho durante o próximo ano, de forma a criar novas normas que entrarão em vigor em 2027.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!