O presidente da Câmara de Viseu garantiu que tudo foi feito para que o Estádio do Fontelo esteja pronto a tempo do início da próxima época de futebol em Portugal, mas não há certezas que assim aconteça.

Questionado pela oposição socialista durante a Assembleia Municipal de Viseu, Fernando Ruas admitiu que também está “preocupado” com o atraso das obras mas garantiu que “a câmara tem feito o seu trabalho”.

Reafirmando que a autarquia viseense já fez tudo o que podia para que o Fontelo esteja pronto no começo da próxima época desportiva, acrescentou que foi salvaguardada a situação de as obras não estarem concluídas a tempo e horas e assim foi acordado com a Câmara de Aveiro que o Académico lá possa jogar, “se for necessário”, frisou o autarca.

Fernando Ruas lembrou ainda que o Estádio do Fontelo “é municipal”, e que “as obras não são apenas para beneficiar o Académico de Viseu, mas para que possa ter condições para quem o venha a utilizar”.

Para estarem concluídas as obras, falta finalizar a instalação do piso sintético da pista de atletismo e a nova iluminação artificial, que vai custar 600 mil euros, 200 mil dos quais assumidos pela SAD do Académico de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.