Foto: freepik

A Câmara de Viseu garante que avançará com o concurso para um sistema de videovigilância na cidade, assim que receber o respetivo projeto, o que terá que acontecer até início de junho.

O estudo para a implementação do sistema de videovigilância deveria ter sido concluído até final do primeiro trimestre deste ano, mas o presidente da Câmara de Viseu informou que o contrato com a empresa que o está a elaborar, teve início apenas no passado dia 18 e prevê um prazo de 80 dias, o que leva o prazo limite até ao início do mês de junho.

Assim que estiver pronto, e nas mãos do executivo, Fernando Ruas garante que se compromete em lançar o concurso para a instalação de videovigilância na cidade.

O projeto vai definir onde e quantas câmaras serão instaladas, com a prioridade da Câmara de Viseu a apontar para zonas como o centro histórico e Jugueiros, dois dos locais de maior animação noturna na cidade.

O controle das imagens recolhidas pelas câmaras, será coordenado pelo gabinete de Proteção Civil Municipal, com ligação à PSP e à Polícia Municipal.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

PubBREVEMENTE, NO FORUM VISEU!