A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a promover por todo o país a operação “Bullying é para fracos”, que leva os agentes até às escolas em ações de sensibilização direcionadas para alunos, pais e encarregados de educação, professores e auxiliares.
Vai decorrer até 20 de outubro, data em que se assinala o Dia Mundial do Combate ao ‘Bullying’, e procura aumentar o conhecimento sobre este fenómeno, capacitando a deteção precoce de casos e fazer crescer o sentimento de intolerância e de rejeição para com as práticas de ‘bullying’.
De acordo com dados da PSP, no último ano letivo foram registadas pelas Equipas de Proximidade da Escola Segura 2.708 ocorrências, 138 das quais relacionadas com situações de ‘bullying’ e 38 com situações de ‘cyberbullying’.
A operação deste ano vai decorrer em todas as áreas de responsabilidade da PSP e abrange os estabelecimentos de ensino do 1.º ao 3.º ciclos e ensino secundário.
A PSP apela a qualquer pessoa que tenha conhecimento deste tipo de situações, mesmo que não seja interveniente na situação, que a denunciem, e podem fazê-lo numa esquadra da PSP ou através do e-mail escolasegura@psp.pt
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.