A campanha de recolha de apoio humanitário para enviar para a Ucrânia, que está a decorrer em Viseu, está a precisar de voluntários.

Segundo informação da autarquia, há nesta altura falta de pessoas para ajudarem a separar e acondicionar os muitos donativos recebidos, que têm chegado também de vários concelhos vizinhos, e em quantidade que permitiu já encher dois camiões TIR.

Este fim de semana, segundo os promotores da campanha, está prevista a chegada de mais uma grande quantidade de bens doados por cidadãos, empresas e instituições, e há falta de pessoas para os acondicionarem, solicitando a autarquia que quem quiser ajudar, em regime de voluntariado, se possa juntar a esta campanha, dirigindo-se ao Instituto Politécnico de Viseu onde os bens estão a ser recebidos e acondicionados, para poderem ser depois enviados.

A campanha de apoio aos cidadãos da Ucrânia está a ser promovida pela Câmara de Viseu, Instituto Politécnico de Viseu, Associação Viriatos.14 e Associação de Ucranianos de Viseu, com o apoio do regimento de Infantaria 14 de Viseu e dos Bombeiros Voluntários.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.