Foto: Freepik

A Casa do Povo de Abraveses, em Viseu, vai avançar com a requalificação do Centro de Acolhimento de Emergência (CAEV) e também do Centro de Acolhimento Diferenciado (CAD), espaços que acolhem mulheres vítimas de violência doméstica com problemas de saúde mental.

As obras nestas duas valências vão ser financiadas com recurso a fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) tendo o concurso público sido lançado pela instituição, e prevê um investimento a rondar os 231 mil euros.

Atualmente, o CAEV tem capacidade para o alojamento temporário de 12 mulheres vítimas de violência doméstica e dos seus filhos menores de idade.

Já o CAD, foi um projeto pioneiro em Portugal quando abriu em 2019, e funciona ao abrigo de um protocolo entre a Casa do Povo e o Hospital de Viseu, através do Departamento de Saúde Mental.

A Casa do Povo de Abraveses viu garantido, para já até 2025, o funcionamento dos centros, e o apoio às vítimas de violência doméstica, depois de aprovadas as quatro candidaturas que apresentou ao programa Portugal 2030.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPublicite Aqui