Sexta-feira, 24 de junho, dia de São João, as Cavalhadas de Vildemoinhos vão voltar ao seu formato tradicional, pré-pandemia, e vão rumar até à cidade durante a manhã.

Edição 370 deste secular evento que vai obrigar a vários cortes no trânsito na cidade de Viseu, este ano com as Cavalhadas de Vildemoinhos a estrearem um novo trajeto que passará duas vezes pela zona do Rossio.

A PSP vai cortar o trânsito entre as 09:00 e as 13:00, de forma progressiva, acompanhando o desenrolar do cortejo que começa em Vildemoinhos, sobe a Avenida Cidade de Aveiro, e ruma ao Rossio pela Avenida Alberto Sampaio.

A novidade este ano é que chegado à fonte luminosa, o desfile sobe a Avenida 25 de Abril, até à zona dos semáforos da Secundária Alves Martins, subindo a Avenida Infante Dom Henrique, para depois descer a Rua Alexandre Herculano atá à Avenida Calouste Gulbenkian, descendo de novo até ao Rossio, desta vez para passar junto à bandada onde estará instalado o júri, continuando pela Avenida António José Almeida, Rua 21 Agosto, e regressando a Vildemoinhos.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.