O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, quer que 2023 marque uma nova fase no futuro do Centro de Artes e Espetáculos da cidade.

Nesta altura, adiantou o autarca, os serviços da autarquia estão a averiguar eventuais condicionalismos, que colidam com o Plano Diretor Municipal, e que o projeto, por questões legais, terá que ser atualizado.

Ultrapassadas estas questões, já em andamento, Fernando Ruas está convicto que pode dar-se um passo em frente na concretização deste equipamento específico para a cultura, para as artes e para os espetáculos, que funcionará como complemento ao Pavilhão Multiusos da cidade, que chegou a ter prevista pelo anterior executivo uma transformação em ‘Arena Viseu’, ideia que Fernando Ruas deixou cair, preferindo retomar um projeto que sempre teve de construir na cidade um Centro de Artes e Espetáculos.

Quanto ao financiamento, e além de fundos comunitários, a autarquia de Viseu pretende fazer face a alguns custos com as receitas de um projeto urbanístico previsto para a zona da Avenida da Europa, onde o futuro espaço cultural deverá ser também edificado.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm