O centro histórico da cidade Viseu vai voltar a ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, até 21 de setembro.
O Município de Viseu quer um centro histórico “com qualidade e ‘amigo’ do ambiente, sem carros, promovendo uma circulação segura e confortável, a pé ou bicicleta, para viseenses, visitantes e turistas”, informou em nota de imprensa.
Sob o mote “Centro histórico, verão sem carros”, o trânsito será proibido às sextas-feiras (entre as 19:00 e as 02:00), aos sábados (entre as 16:00 e as 02:00) e aos domingos e feriados (entre as 15:00 e as 20:00).
“Esta interdição no centro histórico contempla os principais acessos à zona antiga, nomeadamente no início da Rua dos Combatentes da Grande Guerra e no entroncamento da Travessa da Misericórdia com o Adro da Sé, mantendo-se a circulação pela Calçada da Vigia”, explicou a autarquia, acrescentando que nos dias de espetáculos ou concertos no Adro da Sé “o corte será realizado no início da Travessa da Misericórdia”.
A Polícia Municipal de Viseu ficará responsável pela realização dos cortes de trânsito e por prestar apoio no terreno.
Apenas será autorizado, excecionalmente, o acesso a moradores da zona histórica, pessoas com mobilidade reduzida ou condicionada e clientes dos hotéis daquela zona da cidade, que será feito pela Porta do Soar, em sentido inverso, sendo a saída realizada pela Rua Chão do Mestre, Rua Augusta Cruz, Praça D. Duarte e, consequentemente, Rua Augusto Hilário ou Rua D. Duarte.
O acesso ao Adro da Sé será permitido apenas durante os horários de culto e cerimónias religiosas, e será feito pela Travessa da Misericórdia.
Quanto aos transportes públicos, a Linha Violeta do MUV sofrerá alterações e nos horários com restrições não circulará pelas vias interditas.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.