Foto: CCL

O Ministério da Saúde vai aplicar no fim-de-semana da entrada no novo ano a mesma receita do fim-de-semana de Natal, optando por manter em funcionamento alargado os centros de saúde e assim aliviar as urgências hospitalares.

Assim, na sexta-feira, dia 30 de dezembro, haverá 11 centros de saúde a funcionar, mas no sábado esse número sobe para 24, por todo o distrito de Viseu.

Estarão de portas abertas, em horário de atendimento alargado, as unidades de Armamar, Carregal do Sal, a USF Montemuro e a de Parada de Ester, ambas no concelho de Castro Daire, o Serviço Atendimento Prolongado Lamego, a unidade de Mortágua, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Penedono, Resende, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca e Sátão, e na cidade de Viseu as USF’s de São Teotónio, Cidade Jardim, Grão Vasco, Viriato, Infante D. Henrique, Viseu Cidade, Alves Martins e Lusitana.

No domingo, primeiro dia do novo ano, estarão de portas abertas em horário de atendimento prolongado as unidades de Armamar, Carregal do Sal, Mortágua, Oliveira de Frades, Penedono, Resende, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço e Tarouca.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm