Foto: CIM Viseu Dão Lafoes

Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões reconheceu problemas operacionais na nova rede de transportes públicos MobiViseuDãoLafões, e garante estar Reação, em comunicado, aos casos de queixas de utentes, que reportam atrasos, autocarros sobrelotados e situações em que passageiros ficam sem transporte, com os responsáveis pela comunidade a reconhecerem “o impacto que estes problemas estão a ter no arranque do ano escolar” e garantindo que estão a estudar soluções para serem implementadas “o mais rapidamente possível”.

O acompanhamento está a ser feito em articulação entre os municípios da região e a Transdev, operador responsável pela rede de transportes públicos.

Entre outras, a CIM Viseu Dão Lafões diz estarem a ser monitorizadas questões de lotação dos veículos e cumprimento dos horários.

A CIM apela à compreensão dos utentes nesta fase inicial e solicita que continuem a reportar situações anómalas, através do número 232 811 175, de forma a contribuir para a melhoria do serviço.

A rede MobiViseuDãoLafões entrou ao serviço este verão e com um total de 167 linhas, centenas de horários e milhares de paragens em 14 municípios, representando, segundo a CIM, “a maior operação de mobilidade pública alguma vez implementada no território”, e que pela sua dimensão “exige um período inicial de adaptação e ajustamentos”, reforça, garantindo que “a prioridade é assegurar um serviço de transportes acessível, fiável e de qualidade em toda a região”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!